Categorias
Sem categoria

desempoderado depois que parei de ouvir Beyoncé

Olá meus louquinhos de amor! Já entraram em formação hoje? Pelo visto eu não…

Então, hoje vim falar de um tema muito sério, seríssimo na verdade… FIQUEI DESEMPODERADO DEPOIS DE PARA DE OUVIR BEYONCÉ. Tudo em capslock mesmo, para dá ênfase no problema.

Tudo começou quando, zoas kkk
Então, geralmente eu escutava Beyoncé lindamente no caminho para a escola desfilando pela rua ao som de ‘Freakum Dress’ e outros hinos. Mas agora eu não tenho mais esse hábito e automaticamente cortei um pouco a Bey da minha rotina.

Se você pesquisar agora no Google ‘empoderamento’, você vai achar em primeira parte um sentido de delegar e depois você chega no tipo de empoderamento que estamos falando aqui.

Segundo a internet o empoderamento é você, por meio da informação, da poder a uma determinada pessoa ou grupo, uma forma de apoiar e tentar promover uma determinada mudança (seja ela social, pessoal, enfim).

Eu, como uma gay negra militante de internet e um pouco na vida real também, faço parte de um grupo de minorias sociais e que precisa mudar o cenário e melhorar o convivo de nossos semelhantes. Resumindo, sou parte desse grupo que precisa dessa “empoderada”.

Comecei nessa vida de militância, no princípio só online mesmo (confesso), aos meus 16 anos (ou seja, ano passado k) entendendo a sociedade que eu vivo e os problemas dela e os problemas dela com a minha vivência. Se “impoderar” não é um processo fácil e muito menos rápido, mas no tempo do Twitter você tem que ser uma gay lacradora militante desde o útero.

Fui consumindo mais desses conteúdos militantes online mas no meu tempo e no meu processo, e ainda estou vivendo esse processo.

O problema: comecei a gostar e acompanhar pessoas semelhantes a mim que fazem coisas incríveis para me inspirar, uma delas foi a Beyoncé.

E como disse no começo, na minha rotina eu ouvia a voz angelical dessa deusa as 6 da manhã me arrumando e indo para a aula, mas agora que não tem mais aula, não tem mais Beyoncé…

As vezes eu sinto falta dela e vou no spotify ouvir um ‘lemonade’ quando estou mais pra baixo ou um ‘homecoming’ quando quero dançar. Mas comecei a prestar mais atenção em mim mesmo, e nesses dias, estava meio estranho e acho que descobrir o problema: a falta desse poder que ela me passava todo santo dia está fazendo falta.

A princípio parece muito bobo (eu escrevendo isso principalmente) mas acho que faz um sentido. O “empoderamento” diário que ela me passava está fazendo falta e por isso estou mais caídinho.

Antes que a Beyhive venha confiscar minha carteira de Beyfã, eu vou tentar mudar minha nova rotina ( que ainda estou me adaptando) e tentar encaixar a Beyoncé de manhã as 9 junto com a Ari e a Manu.

Esse empoderamento é muito importante e reflete diretamente no meu dia e nos meus hábitos e pensamentos. Vocês acreditam que eu quase deitei pro patriarcado?! … Então, gravíssimo.

E eh isso, kkk. Obrigado a você do outro lado que lê essas minhas palhaçadas e até a próxima terça! Um beijo e vamos de ‘Flawless’ porque somos perfeitos como somos.
Flawless Remix no Spotify

Deixe um comentário