Categorias
Sem categoria

Começos

OLÁ OLÁ OLÁ Meus lindos e lindas!!
Hoje tô feliz. (Mentira mas quis parecer animado pra ver se me motiva).

Estou bem ansioso e sentido que agora começou pra valer mesmo. Fevereiro é sempre o fervo por causa do Carnaval e no meio disso tá o meu aniversário, que é daqui a alguns dias, e é esse sentimento de vamos começar tudo de novo.

Como já havia dito anteriormente, acho essa parada de final de ano meio furada porque NA MINHA OPINIÃO não muda muita coisa. (Clique para ir ao texto sobre final de ano)
Mas eu como uma boa gay que exerce seu papel perante o mandamento gay, acredito muito em astrologia. (Na verdade tenho una relação de amor e ódio, porém é tema para um próximo texto.)
Na astrologia não acreditasse no final de ano como um começo, então rolou essa compatibilidade minha com a astrologia.
Eles falam que os “novos ciclos” acontece quando o sol chega em áries e demora 365 dias para dar a volta completa por todo o zodíaco. Então tecnicamente começa no dia 21 de março quando ele começa a dar a volta novamente. Lembrando sempre que NÃO SOU UM ESPECIALISTA, é isso que entendi e estou tentando contextualizar aqui. Mas além do ciclo do sol (que eu não tenho total certeza se é o sol que tem que chegar em áries pra começar tudo de novo, mas vamos fingir que sim), tem também o seu ano astrológico pessoal!!!!
Então olha que prático: você pode pegar essa data e ressignificar ela. Então seu novo ciclo pode ser seu aniversário e é algo que você provavelmente não vai esquecer e vai ter mais haver com você do que com o capitalismo.
Não sei o porquê mas eu amo o fato do meu aniversário ser um novo ciclo. Acho muito mais legal que o dia 31 de dezembro.
Isso vai ser uma coisa meio 2 temas em 1 mas ok. Se ficar muito longo… f0d4-s2 quem manda sou eu. (Aí amo isso).

Então, falei muito sobre esses ciclos mas que não é o tema (inclusive da um ótimo tema de texto também) mas é importante para eu contextualizar vocês ao meu mundo. Agora vamos a minha relação com janeiro:

Janeiro pra mim é um grande “não tá valendo” porque as pessoas tão nesse clima de final de ano e férias então tudo fica meio parado, meio perdido.
Pra mim, que sou uma pessoa que ainda não saio muito de casa, janeiro é o mês de assistir série o dia todo, é o mês de enrolar e não fazer nada. É assim que eu vejo janeiro. Uma grande perda de tempo. É muito difícil eu fazer algo realmente útil em janeiro. Porém, como um serumaninho que está tentando melhorar e evoluir, esse ano eu fiz algo útil de fato: eu planejei.

Não gosto do clima de final de ano mas aproveito pra fazer um balanço das coisas que eu fiz e das coisas que eu quero fazer. Mas como é um ar muito diferente, sei lá (o final de ano faz isso com as pessoas) em janeiro eu revejo as minhas metas e sonhos e, como não estou embriagado pelo clima de final de ano, eu corto alguns e coloco outros e faço objetivos para atingir essas metas. No primeiro texto do blog eu contei que fiz isso em 2018 mas só anotei, embriagado de clima final de ano, e depois roubaram o celular com as anotações que por consequência eu esqueci oque eram e por consequência de tudo isso eu me perdi em 2019 no meio do caminho.
Agora eu fiz diferente, anotei tudo no papel em um caderno super seguro e confiável na qual não vai sair da minha casa então não tem como eu perde-lo. Também coloquei metas e desejos que eu de fato consiga alcançar (difíceis mas que eu consiga alcançar). Em 2018 coloquei muitas bobeiras para 2019 e sabemos como terminou né. Agora estou bem sóbrio e coloquei metas reais e possíveis.
É janeiro me ajuda nisso, Me ajuda a planejar. É o mês que eu peguei o caderno e planejei como executaria cada coisa para alcançar minhas metas. E como estou sóbrio e sem o efeito final de ano, sou muito mais realista e sei focar de fato. É claro que é tudo novo, afinal tenho 17 anos, mas é um começo sabe… mas o fato de ver e ter planejado me motiva muito mais.
Gente eu planejei mês a mês em áreas que eu quero focar e crescer. Isso é incrível sabe, agora escrevendo e pensando sobre isso me parece muito maduro. Estou orgulhoso de mim mesmo. Quero ver como vou me sair no decorrer dos meses.

Outra coisa que está me ajudando também é o fato de poder pegar no caderno. Não sei porque mas me passa uma confiança maior, como se fosse de fato algo sério. De fato é algo sério mas por algum motivo eu não tinha essa sensação quando só anotava no celular. Poder pegar o caderno me ajudou muito mesmo. No celular era tipo um “vou anotar aqui e esquecer”, mas se eu quero ficar naquilo preciso me comprometer e não apenas deixar a vida me levar.

Então sei lá kkkk, agora estou mais confiante e ansioso pra ver como isso vai funcionar.
Fazer esses textos está me ajudando muito porque sinto que coloco pra fora todas as minhas noias e depois me sinto melhor, é bizarro. Mas enfim. É isso.
Tenham uma boa semana e siga o Instagram do blog: @auto.intitulado

Deixe um comentário