Categorias
Sem categoria

O quão bizarro é está cansado sem ter feito nada?!

Olá!
Bem vindo a mais uma piração da minha cabeça.

Recentemente ( Ah alguns segundos atrás) estava jogado no sofá fazendo nada e bateu: nossa… estou cansado!
Aí logo em seguida vem o questionamento: mas por quê?
Então estou pensando…

Não acho que de fato estamos cansados, mas virou rotina falar o quanto “estamos cansados”. Se for parar para pensar mesmo, eu não estou tão exausto assim. Mas sempre falo duas coisas: “Tá tudo bem” ou “estou cansado/exausto”. Os dois são um pouco de exagero.
As vezes realmente estou cansado, mas as vezes percebo que só falei por falar.
As vezes sinto que não fiz nada o dia inteiro mas chega de noite e eu tô cansado… mas como isso pode ser possível?
No texto ‘Já pensou em anotar seu dia’ (click link) eu falo sobre anotar as coisas que de fato você fez no dia (inclusive nunca mais fiz isso k (mas vou voltar a fazer) (eu acho))). E quando eu fiz de fato muitas coisas, eu me sinto bem. Mas quando vem no final do dia essa sensação de cansado é muitas vezes quando eu não fiz tanta coisa assim.
Fico me questionando se não é algo geracional ou algo assim. Ou pior, se não tem haver com a quantidade de informações que recebemos no dia.
Troquei de telefone (amém) e ele mostra a quantidade de vezes que eu desbloqueio o celular… é ASSUSTADOR ver quanto tempo do dia passamos nos nossos celulares.

E talvez seja a quantidade de informação que recebemos que faz, no final do dia, nós sentirmos exaustos e cansados de tudo.
Eu acho que esse tema rende outro texto, precisaria pesquisar e me aprofundar mais sobre o assunto. Mas pode fazer muito sentido né?!!
E acho que isso também está ligado com a nossa relação com as redes sociais. Ontem deitei no sofá as 11 da manhã, fiquei no Twitter falando de anitta, dando retweet em meme e coisas bestas, quando eu vi e dei por mim, era 13:07 da tarde e eu fiquei esse tempo todo parado.
Por um lado é uma coisa meio “descanso” mas por outro lado, eu tô recebendo informação e meu cérebro está processando todos os estímulos. Então isso pode me cansar ou me deixar cansado??
É algo para se pensar.

Talvez por considerar “ficar fazendo nada” em redes sociais, não damos atenção para oque realmente pode está acontecendo que é: estamos a todo momento sendo atualizados de novas informações e novidades, está no Twitter ou no Instagram não desliga 100% do cérebro.
Mas eu não sei, não sou especialista. Talvez só esteja falando abóboras, mas talvez esteja falando algo que possa ter algum fundamento.
Receber 500 notificações por dia provavelmente deve ter algum impacto no seu cérebro ou em algo dentro de nós. E talvez isso seja a grande vilã exaustão.

É isso. Essa é a piração de hoje. Obrigado pela sua atenção e até o próximo texto (provavelmente uma continuação desse). ♡

Deixe um comentário