Categorias
Sem categoria

Cancelamento

Olá!
Bem vindo!

Hoje era para ser a continuação do texto anterior mas estou com preguiça e meio puto então vou falar oque eu quiser.
À algum tempo atrás estava constantemente vendo e tendo contato com a palavra cancelado. Fiquei refletindo sobre já que não é tão normal assim ver essa palavra muitas vezes no mesmo dia fora do Twitter.

Fico imaginando como deve fica uma pessoa cancelada. Você pode ser cancelada por diversos motivos aos quais alguns nem podem fazer sentido mas as pessoas só descontam seus ódios e raivas em cima de você, pobre pessoa possivelmente close errado.
Acho que tudo tem dois pesos e duas medidas mas como essa política só serve para pessoas públicas, as pessoas “comuns” erram e seguem sua vida.
Imagina como deve ser violento receber tanto hate gratuito do nada por algo que você não entende ou não sabia.
Eu, como uma pessoa comum, acho essa técnica muito falha pois você só xinga a pessoa de volta e não abre um diálogo.
É claro que tem casos e casos, mas de todo modo, não resolve ou muda alguma coisa. Ou se muda, não é no bom sentido.
Antes parecia uma coisa terrível você ser cancelado mas até parece que hoje virou um status cool do tipo “é… Eu já fui cancelado”. E sem falar que depois de um tempo virou uma grande piada.

Eu achava que as pessoas estavam refletindo e repensando suas atitudes sem sentidos, devido ao difícil momento político que vivemos no ano retrasado e passado também. Fui Alice ao ponto de pensar que estávamos evoluindo e aprendendo que isso não leva a nada. Eh… mas eu estava errado.
Estamos em fevereiro e tem muito carnaval e folia, e claro, tem BBB.
Eu particularmente não ligo muito mas essa edição 20 tá interessante. Acontece que a pouco tempo atrás (também no país Twitter) as pessoas estavam “cancelando” Manu Gavassi por ter falado uma frase que realmente é emblemática mas que em um contexto correto você entende oque ela quis dizer (mesmo sendo levemente problemático).
Mas as pessoas ignoraram totalmente e começaram a ressuscitar coisas dela de 3 anos atrás e julgando ela como um grande mostro racista. Ou seja, as pessoas só estão esperando com a pipoca na mão você errar ou fazer alguma merda para vir te atacar com 300 pedras na mão.
Nem vou entrar muito nesse assunto de personalidades da mídia e tals. Mas tenho uma teoria sobre cancelamento em massa. São na verdade pessoas desesperadas por atenção que querem o biscoito da internet (o famoso like) a qualquer custo e começam a lacrar em cima do erro de um qualquer para mostrar o quanto ela é desconstruida e milituda. Existem pessoas e pessoas, mas eu acho que não vamos mudar o mundo com retweet comentado.
Quando você faz isso você só está esperando o biscoito, oque não é errado porque é uma rede social, e as pessoas amam falar mal de outras pessoas (famosas principalmente), mas se o seu objetivo é mudar o mundo ou fazer algo para ele ser um lugar melhor, me desculpa mas não vai ser no Twitter ou no Facebook que você vai fazer isso.

Em 2018 foi um grande ano pra mim, muitos altos e baixos e junto com isso veio a desconstrução e a militância. Hoje em 2020 estou cada vez mais me desconstruindo e deixando essas coisas de internet e brigas assim de lado porque ser alguém como eu já é uma puta militância. Eu não preciso mostrar em Tweets o quanto eu sou perfeito e desconstruindo porque eu sei que em algum momento eu vou errar ou falar uma bosta ou qualquer coisa desse tipo. E só ficar tweetando sobre isso não vai muito além da sua bolha.
Enfim é isso, rolou edição e me perdi no meio do pensamento. Quem gostou que bom. Quem não entendeu, você que lute.
Um beijo e até a semana que vem. ♡

Deixe um comentário