Olá!
Bem vinde!
Essa semana agora que passou foi um caos na minha vida. Estou tentando me recuperar e não me estressar tanto mas é difícil.
Semana passada eu atrasei o texto do blog e fiquei me sentindo muito mal. É claro que foi uma situação muito específica mas foi difícil ter essa responsabilidade sobre mim. (Ou culpa também).
Essa semana vamos falar de foco.
(Coisa que eu acho que não tenho!!!)
Eu acho que eu sou uma pessoa muito empolgada no começo dos processos. Exemplo: se eu quero estudar, na minha cabeça, eu vou estudar todo dia e todo mês uma matéria nova e aprender muito e vai da super certo. Mas depois da primeira semana passa a animação e tudo fica mais difícil.
O desinteresse acontece real mas porque estudar coisas que você não quer é muito chato. Aí vai de você se manter focado porque estudar certas matérias é importante.
É nessa parte do foco que eu me perco. Sempre paro ou fico com sono e no final do dia arranjo uma desculpa pra não fazer nada.
Eu sei/sinto que não sou só eu que tem esse problema com foco. Foco e procrastinação é uma coisa que bate muito em mim. E essas duas coisas estão 100% ligadas ao meu celular e o tempo que eu passo nele. Acho que procrastinação da um outro texto bem legal sobre o tema também, porque esses dois são irmãos.
Eu passo muito tempo do meu dia com meu celular. Não acho e nem sou da opinião de demonizar isso ou algo assim, porém… acho que estamos ficando tempo demais nessas telas e não fazendo muitas coisas úteis.
Antes de começar esse blog eu ficava muito tempo no Twitter, hoje eu tenho outras tarefas aqui no celular que me tiram um pouco desse tempo de Twitter. Mas já cansei de ficar horas fazendo nada lá. Também não estou falando para parar de usar redes sociais ou algo assim, mas se questionar sobre a quantidade de tempo que você passa nelas.
Sei que tem diversos aplicativos para monitorar o uso do celular e, no meu caso, até a própria Samsung fornece uns dados bem legais de quanto tempo você passa em cada App e um temporizador para eles. Oque me pega é que: como eu só tenho um celular, preciso usar como pessoa física e jurídica.
As coisas do auto intitulado dão muito trabalho e exigem um certo tempo e esforço. Temos o visual bem forte aqui e por isso uso muito o Instagram parar testar coisas e algo assim.
Mas apesar de tudo isso, eu não passo tanto tempo mexendo no celular em si, mas sim o dia INTEIRO ouvindo coisas. Eu AMO música e podcast, são meus grandes vícios do tipo ficar mal sem algum deles. Porém fico o dia inteiro ouvindo algo. Não sei se é algo que eu quero mudar porém acho que isso me atrapalha em outras áreas da vida.
É difícil ter um pouco de controle porque com esses dispositivos nós misturamos trabalho com lazer com comunicação, tudo isso em um único lugar. E por isso os nossos celulares são a principal fonte do não foco.
Como tentar mudar isso? Eu ainda não sei porque ainda estou vivendo semanas caóticas. Estamos no final do mês de aluguel e vamos se mudar então tá tudo meio bagunçado aqui. Isso me atrapalha em diversas coisas, inclusive aqui no blog.
É claro que à outros motivos para não ter muito foco!
No exemplo dos estudos, aqui nesse apartamento ele é bem pequeno e minha família é grande, e composta por 2 crianças. É claro que isso impacta na hora de ir estudar porque SIMPLESMEMTE NÃO DA!!!
Só tem uma mesa e a mesa fica na mesma sala aonde fica a TV, então é bem difícil pra mim.
Gostaria de ter pesquisado um pouco sobre esse assunto e tentar achar algum método de foco e falar aqui mas não consegui fazer isso porque estou fazendo esse texto na correria. Porém, prometo pesquisar sobre (quando conseguir) e trazer a parte dois desse texto com alguns métodos que possam vir a da certo comigo.
Enfim, é isso. Foi mas um desabafo mas é confortante escrever sobre.
Um beijo e até a próxima semana. ♡