Categorias
Sem Tema

2020: o ano perdido!

Olá pessoas que estão lendo isso! 

Eu sou Guih Torrez e bem vindos a mais um texto do auto intitulado! ♡ 

Hoje vamos fazer uma coisa que já faz um tempo que não faço, um famoso #SemTema.

A verdade é que eu não acho que esse “quadro” vá ter muito futuro pelo caminhar do tipo de conteúdo do blog, mas acho interessante manter; até pra falar um pouco da minha vida mesmo! 

Vamo lá, não sei né kkk 

Esses últimos dias foram “OK”. Não diria ruim nem bom, ok é uma ótima forma de escrevê-los. 

Muitas coisas ( e desastres) aconteceram no mundo secretamente, mas algo que me “alegrou” foi, FINALMENTE, a divulgação da data do Enem! 

Eu sei que a data divulgada não foi a data mais votada na “enquete” ( se é se podemos chamar assim, porque ninguém sabe mesmo pra que serviu aquilo!) porém, acho importante finalmente termos uma data concreta e um norte para algum lugar sabe! 

Ainda tenho muitas dúvidas em relação a execução desse Enem mas acho que ter uma data ajuda na hora de focar nos estudos. Antes não fazia sentido estudar pra algo que eu não tinha tanta certeza. Isso gerou toda uma crise interna e tive que rever, repensar e re-significar algumas ações e propósito. 

Eu não sei se esse ano já pode ser considerado um ano perdido, mas acho que ele tá muito empenhado em ser pior que 2018! 

Desde o começo do ano venho guardado  algumas infos para a retrospectiva no final do ano de 2020 mas, OBVIAMENTE, parei em abril, kkkrying! 

Recentemente, (recente não, faz um bom tempo na verdade), fico pensando em como vai ser a nossa vida pós pandemia. Não essas falsas ilusões de mais consciência social ou as melhoras que “vamos ter para o meio ambiente” (até porque quando voltar as coisas, ninguém vai ligar ou se importar com isso). Mas fico imaginando as relações.

Edit: escrevi isso na madrugada de segunda e na mesma manhã a folha de S. Paulo me lança um podcast com esse tema em relação ao transporte público!!! Escutem:

Não acho que vamos adotar o costume da máscara porque estamos em um país tropical, mas vamos adotar o álcool em gel? Vamos ficar meio paranóicos com os germes no ar e a contaminação nos transportes públicos? Vamos nos evitar de se tocar ou dividir coisas como copos e afins?

Fico pensando nisso. Não sei se todos estão tão preocupados assim, ou se estão se cuidando como deveriam, mas fico imaginando o tal do “novo normal” e em como ele parece. 

Acho que a quarentena (pra quem fez né) foi um processo que, mesmo que de uma forma bem leve, nos fez a gente nos percebermos mais. Ficar um pouco isolados só com nos mesmos. 

Não achei de todo ruim, mas é muito horrível não poder ir na rua. 

Queria muito que nesse processo de reflexão e silêncio ao redor, queria que as pessoas criassem mais empatia e respeito aos seus próximos, mas como já percebemos que não sou a pessoa mais esperançosa desse mundo, acho que no final das contas todos só vão continuar ignorando tudo. 

Acho muito triste isso no nosso país onde é normalizado pessoas sofrerem tanto ao lado de pessoas tão bem de vida. E ninguém mexe um dedo pra ajudar. 

A violência vem de todos os lados (até de quem deveria nos proteger) mas as pessoas só se acostumaram com isso. É muito triste vê que é normal mais uma pessoa ou criança morrer e está sendo noticiado como algo do cotidiano na TV. 

Esses dias a Inês Brasil entrou nos trends do Twitter após fazer um apelo/protesto sobre as crianças e pessoas mortas pela polícia no Brasil. A fala dela mexeu profundamente comigo, e nessa mesma semana fui bombardeado de coisas relacionadas a vivências de corpos negros. E fiquei pensando “isso é tão normal no nosso país”, já tá na rotina ver coisas assim na TV e as pessoas não se importam nem um pouco, mas elas não se importam por que são corpos negros! 

Mas Enfim, é triste! 

Além de tudo isso também temos os últimos acontecimentos climáticos ou até mesmos anormais como NUVEM de GAFANHOTO!!!!!

Esse ano tá cada vez mais bizarro. 

Ai nem sei mais, acho que foi meio perdido mesmo esse ano, a outra metade a gente vai perder agora! 

Minhas expectativas eram bem altas para 2020 mas vai ficar pra 2021… 

Enfim, sei lá! 

É isso, não sei mais o que falar, esse quadro não faz mais sentido nesse blog aqui, talvez ele acabe. 

Um beijo e até a próxima semana, e que tudo fique bem! ♡ 

One reply on “2020: o ano perdido!”

Deixe um comentário