Olá olá pessoas!
Bem-vindes a mais um texto!
Hoje vamos falar sobre o sentimento de insegurança.
SEGUNDO O GOOGLE

Tinha até esquecido que esse quadro existia, mas vai ser importante começar com ele para definir o que é o sentimento de insegurança.
“Insegurança é um sentimento mal-estar geral ou nervosismo que pode ser desencadeado pela percepção de si mesmo ser vulnerável de alguma forma, ou um senso de incapacidade ou instabilidade que ameaça a própria autoimagem ou ego.”
Esse local de informações muito relevante e confiável na internet (o amor dos professores), define insegurança como “nervosismo” e “instabilidade que ameaça a própria autoimagem”.
Quando estamos inseguros temos medos, incertezas, e muitos, muitos pensamentos negativos!
Somos capazes de gerar cerca de 70 mil pensamentos por dia. Quantos desses pensamentos deve ser uma linda fanfic de você vencendo na vida e realizando aquele sonho “”inalcançável”” ???
Quando temos medo, causado pela insegurança, apenas paralisamos; não sabemos o que fazer, como prosseguir.

Pra mim a paralisação é a pior fase, e a mais difícil de sair. Por um lado, é muito triste e problemático ficarmos “parados” com a questão que temos. Porém ao mesmo tempo… é muuuito confortável ficar apenas na comodidade, se contentar com pouco e se conformar com o “não era pra ser”.
Acho que na vida temos fases, atualmente me encontro na fase de crises e inseguranças.
Essas inseguranças, e os milhares de pensamentos negativos que a acompanham, me paralisam e me deixaram “desmotivado” a seguir com minhas metas e sonhos.
Com toda certeza, esse ano está sendo um ano atípico, mas não acho e não quero acreditar que devemos apenas nos conformar com isso e deixar os pensamentos futuros do “e se?” nos alcançar.
Escrevendo e pensando isso é tudo muito bonito e muito fácil, eu sei que não é; a mudança não vem de uma hora pra outra. Mas acredito que identificar seja o primeiro passo para uma melhor mudança.
Falando assim, sem exemplos e especificação, parece apenas um papo sem propósito, mas todos temos algo que nos incomoda e que, por medo, não fazemos ou mudamos algo.
Nesse meio tempo em que deixei de acreditar nos meus sonhos, em mim mesmo e deixei a insegurança entrar, durante todo esse tempo, a culpa de não está fazendo estava me punindo juntamente com a insegurança, então o melhor a fazer é melhorar com medo mesmo.
Toda vez que pensava em fazer algo, a insegurança me tirava o propósito e me paralisava. Com isso vinha a culpa de não está fazendo. Isso tudo é um caminho muito sem sentido, onde nada nunca estará bom o suficiente e teremos sempre algo para nos encanar e viver sempre insatisfeito.
Então o melhor a fazer é se mexer, tirar a energia ou força de lugares inimagináveis e ir fazendo e mudando com medo mesmo, nunca na vida teremos 100% de certeza em algo, e ficar só na imaginação do “e se” é perturbador pra mim.
É difícil, pessoas não gostam de errar e a sociedade não lida bem com erros, mas se nunca tentarmos ou botar a cara, vamos continuar no mesmo lugar; incomodados com a culpa e repletos de medos e inseguranças.

Errar tentando acertar vai ser melhor que apenas não tentar!
(Eu espero!)
Bom, então é isso. Esse foi o texto da semana. Não sei se fez sentido para quem leu mas espero ter ajudado alguém além de mim mesmo com isso!
Um beijo e até a próxima semana!
♡